Redação
A cantora Ana Castela, de 21 anos, conhecida como “A Boiadeira”, usou suas redes sociais na noite desta sexta-feira (27) para denunciar a circulação de fotos e vídeos falsos dela nua, criados com o uso de inteligência artificial. A artista fez um apelo aos fãs, pedindo que não compartilhem as imagens e que não acreditem nas falsas alegações.
“Estão fazendo imagens e vídeos +18 falsos meus e estão circulando por aí, acho que no Telegram. Não sei. Enfim, é falso. Tomem cuidado. A internet é podre”, desabafou Ana em suas redes sociais.
Reclamação e apelo
Em tom irônico, a sertaneja criticou as constantes fake news envolvendo seu nome: “Sei que sou linda, mas não preciso disso. Todo dia vejo algo relacionado comigo: em sites adultos, OnlyFans... até que paguei alguém sensitivo para saber do meu futuro. Eu não faço isso! Tudo fake! Que Deus me dê mais paciência em 2025, amém!”
Além das publicações escritas, Ana gravou um vídeo direcionado aos seguidores, pedindo que as pessoas não espalhassem os materiais falsificados. “Galera, estão fazendo até figurinha. Por favor, não espalhem. É fake news, é falso. Pegaram foto minha de 2021 e foram lá e ‘tacaram’ na IA. Não faz isso, gente!”
Humor diante da situação
Apesar do tom sério sobre o caso, Ana também não deixou de brincar com o assunto. Em um story, publicou uma foto de seus pés e ironizou: “Agora, foto do pé a gente conversa.”
Impacto das deepfakes
O caso de Ana Castela reflete uma preocupação crescente com o uso de inteligência artificial para criar deepfakes e falsificações que comprometem a imagem de pessoas públicas. A prática, além de ser uma violação de privacidade, pode gerar danos emocionais e profissionais às vítimas.
Ana finalizou seu desabafo agradecendo o apoio dos fãs e reiterando que não compactua com qualquer conteúdo falso atribuído a ela.
Cadastre-se agora mesmo em nosso guia comercial, conheça agora mesmo nossos planos !